ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Vencedor do concurso do mascote da Festa do Colono recebe prêmio

Cidades

há 4 anos


05/06/2019 15h06


Em clima de muita emoção, o estudante Erik Vieira, 13 anos, da Escola Municipal Professora Laurita Manfrendini Bristot, recebeu na manhã desta quarta-feira, 05, premiação especial alusiva a escolha do mascote oficial da 24ª Festa do Colono de Turvo. Erik venceu a votação popular com 3217 curtidas na página do Facebook oficial do evento.

O ato aconteceu  no estúdio da Rádio Imigrantes FM, ao vivo, no programa do radialista Moro. Estiveram presentes o coordenador geral da festa, Jair Toreti, o presidente da Câmara Hendel Maragno Pescador e a idealizadora do projeto de resgate do mascote, Cintia Brígido que também é coordenadora de comunicação da festa.

Na oportunidade o estudante revelou sua inspiração para desenhar o mascote, que segundo ele ganhou vida após o menino passar a observar o comportamento e o traje que o vizinho, Celso Favaro agricultor da localidade de Vila Progresso usa no seu o dia a dia. “Foi um concurso cultural que movimentou o interior e cidade, possibilitou divulgar a nossa tradicional festa nas escolas e envolver a comunidade em torno de um evento que tem como principal objetivo fortalecer nossa cultura, comércio e tradição”, explicou Jair.

Contagem regressiva para a festa

Turvo já vive a magia da 24ª Festa do Colono. Capital catarinense da mecanização agrícola e maior produtor de sementes de arroz do Brasil, o município espera centenas de visitantes no parque de exposições professora Iria Angeloni Carlessi, de 08 a 11 de agosto, para celebrar sua cultura e tradição. “A tradicional festa do colono resgata as origens italianas oferecendo gastronomia típica e infraestrutura completa, agricultura familiar, cultura, esportes e muitos shows. Este ano teremos o mega show nacional gratuito de Bruninho & Davi”, acrescenta Cintia.

O público também está convidado para assistir pegas eletrizantes na 16ª Arrancada Catarinense de Tratores. Nas arquibancadas sempre lotadas, é possível se emocionar, vibrar e torcer a cada manobra neste show de destreza, força e velocidade inesquecível. “Venha conhecer a hospitalidade de nossa gente e provar o gosto alegre da nossa festa”, finaliza Jair Toreti.

O evento é uma realização da Prefeitura de Turvo por meio da sua Comissão Central Organizadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande