ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Dia do Meio Ambiente é lembrado com blitz ecológica em Jacinto Machado

Cidades

há 4 anos


05/06/2019 14h58


No município, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, foi marcado pela realização de uma blitz ecológica, feita pelos alunos do 8º ano da Escola Municipal de Educação Básica Arizona. A ação distribuiu 600 mudas frutíferas em parceria com o Sicoob/Credija e projeto Geoparque Cânions do Sul.

 A blitz abordou os veículos que transitavam pelo Centro de Jacinto Machado. "Essa ação ambiental faz parte do projeto ambiental realizado pela escola", afirma a diretora Diair Giust Patel. 

 

A estudante Camili Peruch Zeferino, de 13 anos, participou da ação. "Considero muito importante ter a consciência ambiental e por isso estamos aqui levando essa conscientização à população de Jacinto Machado", destaca. 

 

Além da entrega das mudas na blitz, cada família dos alunos da Emeb Arizona também recebeu mudas e um aromatizante de ambiente.

 Na Emeb Figueira as atividades em alusão ao Dia Mundial do meio Ambiente também estão sendo realizadas. Nesta quarta-feira, 5, os alunos do 9ª ano, junto da professora Cristiani Mezzari, na disciplina de língua portuguesa, interpretaram texto e produziram cartazes relacionados a conscientização ambiental. Os cartazes foram distribuídos em alguns pontos comerciais do bairro Figueira, em Jacinto Machado.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande