ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa do Colono levou mais de 30 mil pessoas a São João do Sul

Cidades

há 4 anos


02/06/2019 19h42


 

Festa do Colono entra para a história do município

 

A XII Festa do Colono e I Feira Agropecuária foi sucesso absoluto em São João do Sul. Mesmo com as chuvas intensas, entre os dias 30 de maio e 2 de julho, a população aproveitou para curtir o que havia sido preparado de melhor no município. A estrutura coberta montada no Parque Municipal de Eventos, garantiu aos participantes muita segurança e comodidade a fim de conferir as diversas atrações no Parque Municipal de Eventos. Ao todo, mais de 30 mil pessoas passaram pela festa nos quatro dias.

A Festa do Colono começou com o Seminário de Desenvolvimento Rural e Sucessão Familiar, na quinta, dia 30, em parceria entre município e Epagri. A abertura marcou ainda o início da Feira Agropecuária, expositores com produtos da agricultura familiar sendo comercializados, além da mostra de mais de 100 animais A Praça de Alimentação também contava com restaurantes, food trucks, e comidas típicas locais, além de diversas atrações musicais.

Durante o período de festa, a valorização do homem do campo e o resgate de tradições culturais foram evidenciados. Teve apresentações artísticas e culturais de escolas, de zumba, corrida rústica, celebrações evangélicas e católicas, concurso de estacionamento de carreta de quatro rodas, e desfile de carros de boi com direito a premiações, e diversas outras atrações.

 

 

Abertura oficial

O evento foi aberto oficialmente na noite de sexta, dia 31, e contou com a presença de diversas autoridades locais, regionais e estaduais, das soberanas, a Rainha da festa Julianni Machado Scheffer e as Princesas Clarice Selau Alexandre e Daiana Della Vecchia Magnus, e representantes de empresas e instituições parceiras da Festa do Colono. O vice-prefeito Edson Trajano parabenizou a todos os munícipes que participaram da festa e aos membros da administração municipal que não mediram esforços para o sucesso do evento. “A todos os presentes que ajudaram de todas as formas para que esta festa fosse realizada deixo aqui o meu reconhecimento. Aos nossos secretários e suas equipes que também foram muito importantes para a concretização desta festa. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta festa que foi pensada com muito carinho a todos de São João do Sul”, disse.

O prefeito Moacir Francisco Teixeira agradeceu pelas parcerias firmadas para a realização da Festa do Colono e enalteceu o trabalho dos homenageados da festa, os agricultores do município. “A Festa foi um sonho que parecia tão distantes, mas virou realidade. Nossa economia vem do campo, do trabalho do nosso agricultor. Vamos continuar lutando pela sua valorização e modernização. Temos uma produção de qualidade e diversificada no município com destaque para o arroz, fumo e maracujá, além do milho, feijão, morango e pitaya. Queremos que os agricultores se orgulhem de serem produtores, que continuem com o seu trabalho, e que seus filhos não saiam de suas propriedades”, destacou o prefeito.

 

 

Shows de Fernando e Sorocaba agradou o publico

A programação musical da Festa do Colono contou com a apresentação de vários gêneros, agradando a todas faixas etárias. Além da primeira edição do Festival Municipal da Canção, que reuniu talentos locais, vários show regionais e nacionais deram ritmos à festa. Lucio Zilli, Kelly Colares, Os Serranos, Black Bull Band, Volnei Gomes e Banda, show infantil com “Frozen - Uma aventura congelante”, com a participação especial de Miraculous e alguns personagens da Patrulha Canina", além da dupla Fernando e Sorocaba, foram os destaques. A dupla sertaneja, inclusive, reuniu uma multidão no sábado, dia 1º. Só para este show foram aproximadamente 15 mil expectadores.

 

 

Festa histórica

O saldo da edição deste ano foi bastante positivo. De acordo com o sócio-proprietário da Gálatas Mídias e Eventos, José Felisberto Pereira, empresa organizadora da Festa do Colono, a estrutura montada contribuiu para o sucesso do evento. “Nossa avaliação é positiva e mesmo com as condições climáticas deste período o evento transcorreu dentro da normalidade. A própria estrutura que montamos facilitou a concretização com sucesso da festa”, declarou.

De acordo com o prefeito Moacir objetivo de valorizar o agricultor foi alcançado. “Fizemos uma festa pra todos e homenagear os nossos produtores foi uma forma de reconhecer por todo o trabalho que eles realizam em nosso município. O povo de São João do Sul merece ter esta festa e precisamos mostrar a todos o nosso potencial. Que Deus nos ilumine para continuar fazendo do nosso município um lugar cada vez melhor”, enfatizou o prefeito.

 

Fonte: Gálatas Mídias e Eventos

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande