ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa do Colono de Turvo terá mascote desenhado por aluno

Cidades

há 4 anos


20/05/2019 17h37


Jurados selecionam mascotes agora cabe a população votar no melhor

Turvo - Com o objetivo de resgatar a origem do colono de Turvo, foi lançado um concurso onde os alunos(as) do 6º ao 9º ano desenhassem algum tipo de ilustração que representasse o Colono de Turvo e que poderia ser usado como mascote da Festa do Colono.

De acordo com a organização do concurso, foram convidados em torno de 1.000 alunos, e desses, foram 110 alunos de escolas particulares, estaduais e municipais de Turvo que participaram.

Esse mascote masculino que será escolhido fará parte das ilustrações da Festa, e então na próxima festa será feito a escolha da mascote feminina.

Dos 110 desenhos os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher apenas 3 desenhos, que agora vão receber os votos da população em geral através da Página no Facebook da Festa. O mais votado além de ter seu desenho transformado em mascote vai ganhar um Tablet.

Os jurados foram a professora aposentada Edi Marie Maceda, a professora do IFSC Sandra Vieira, e o cartunista Eder Costa. E os critérios avaliados foram: criatividade : o mais criativo, mais colorido, e feito a mão livre e exiguidade : que tenha como tirar do papel e construir a réplica do boneco algo que possa ser executado depois.

O aluno vencedor que tiver o desenho escolhido ganhará um tablet. E ainda segundo Jair Toretti que é o Secretario de Cultura do município, o objetivo principal é resgatar a figura do Colono que foi o colonizador da cidade. “Estamos na 24ª edição, e essa festa modernizou e cresceu muito. Por isso criamos esse concurso, pois é uma forma de inovar a nossa festa foi então a escolha e seleção desse mascote que também vai servir para divulgar a nossa festa. Foi muito importante a participação dessas crianças , e a escolha desse mascote vai marcar os 70 anos de emancipação que foi comemorado em março deste ano” Completa Jair.

Os desenhos selecionados foram:

Erik V. Manfioletti – 13 anos – Rodeio da Areia

Matheus Marcelino Ferreira – 11 anos – Morro Chato

Elias Manenti – 14 anos  - Morro Chato

 

 

Fonte: Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande