ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Depois de 11 dias chega em Araranguá o corpo do Médico que faleceu em Portugal, comoção na chegada

Cidades

há 4 anos


19/05/2019 21h34


 

 

Araranguá- O corpo do médico Francisco Crespo Viegas, o Chiquinho, chegou ao Brasil depois de 11 dias de trâmite burocrático em Lisboa, Portugal, onde foi vítima de um infarto, no dia 08 deste mês.

O corpo embalsamado foi transladado para o Brasil para os funerais de despedida, onde chegou em São Paulo ontem e transladado de lá para a Araranguá pela Funerária Santa Terezinha. Está sendo velado na Loja Maçônica General Bento Gonçalves em Araranguá e nesta segunda-feira seu corpo será cremado em Capivari de Baixo.

Segundo o Proprietário da Funerária Santa Terezinha, Carlos dos Santos, houve muita comoção na chegada do corpo do médico a cidade de Araranguá, “ele era muito querido pela comunidade araranguaense”!

 

O que aconteceu?

Nos últimos dois dias antes de falecer, o médico estava reclamando de uma dor no peito, mas, como era profissional da área, preferiu não procurar ajuda de um colega na capital portuguesa. Pensava que era apenas efeito do cansaço da viagem.

De acordo com o filho, Eduardo Viegas, seu pai já havia sofrido um infarto há 14 anos e havia feito uma ‘ponte de safena’.

A namorada acompanhou todo o trâmite junto ao consulado brasileiro em Lisboa, para fazer o translado para o Brasil, com auxílio de um escritório de advogados brasileiros.

A família aguardou o órgão português, equivalente ao nosso Instituto Médico Legal (IML), fazer a necropsia para liberar o atestado de óbito.

 

BIOGRAFIA

 

Francisco Crespo Viegas, o Chiquinho, como era conhecido, nasceu em Alegrete/RS, dia 18/12/1945.

Estudou Medicina, era especialista em ginecologista e obstetra, veio para Santa Catarina em 1973, fixou-se em Jaguaruna. Ali chegou a ser vereador pelo PMDB.

Informada da morte, a Câmara Municipal de Jaguaruna, decretou três dias de luto oficial pela perda do Dr. Francisco Crespo Viegas, que, além de ter sido vereador, também trabalhou por vários anos no hospital de Jaguaruna. A Câmara emitiu a seguinte nota de pesar: “É com imenso pesar que a Câmara de Vereadores de Jaguaruna comunica o falecimento do ex-vereador Francisco Crespo Viegas. A presidente da Câmara Municipal, Joelma de Miranda Cruz (PSD), decretou o luto oficial por três dias, através da Portaria N°.023/2019, pelo falecimento do ex-vereador. O pavilhão municipal será hasteado a meio-mastro na sede da Câmara Municipal, em respeito à sua memória”.

Em 1978, Chiquinho veio para Araranguá, se estabeleceu e não saiu mais. Tinha duas paixões vermelhas: o Internacional e o PMDB.

Chegou a ser candidato a vereador no município em 2008, mas não se elegeu.

Era aposentado do Estado de Santa Catarina, mas mesmo com 73 anos de idade, ainda atendia em seu consultório, como perito da Unimed e nas renovações das carteiras de habilitação (atendida por um consórcio de médicos).

 

 

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande