ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Personalidades e instituições vão receber a Medalha Zilda Arns em Forquilhinha

Cidades

há 4 anos


24/04/2019 08h27


O prêmio será entregue nesta quarta-feira, 24, durante a abertura do 6º Seminário Nacional e o 1º Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância.


Os trabalhos, ações e projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes vão ter o reconhecimento durante o 6º Seminário Nacional e o 1º Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância. Ao todo, nove personalidades e instituições vão receber o Prêmio Medalha Zilda Arns na abertura do evento que acontece nesta quarta-feira, 24, às 8h30, no Auditório Alfredo Michels em Forquilhinha.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e da comissão organizadora do evento, Lilian Arns, a premiação é uma forma de reconhecer e agradecer os serviços prestados por meio dos princípios da solidariedade, amor ao próximo e em defesa da vida em todas as etapas. "A outorga destas medalhas é sempre um momento emocionante, pois resgata a lembrança da forquilhense Zilda Arns Neumann, que foi um ícone mundial de ajuda humanitária e símbolo de eficiência no combate à fome e a miséria e na luta pela vida", descreve.

Os premiados são: ANDI Comunicação e Direitos, Organização da Sociedade Civil Encontro com Deus, Projeto Anjos do Futsal, jornalista Sonia Bridi, juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo - Patrícia Pereira Neves, e o pediatra e sanitarista da Prefeitura de Campinas – Paulo Vicente Bonilha Almeida, ambos do Brasil. Também vão receber o Cáritas Maracaibo da Venezuela, a Fundacion Comunidad Misionera Buena Nueva da Colômbia, e o Centro de Promocion Integral del Niño da República do Congo.

MEDALHA ZILDA ARNS

A Medalha Zilda Arns Neumann de Boas Práticas da Primeira Infância reconhece o trabalho feito por instituições em prol da primeira infância.

Zilda Arns era catarinense, médica e sanitarista. Foi três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de prêmios no Brasil no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança.

Em 1983, fundou a Pastoral da Criança juntamente com Dom Geraldo Majella Agnelo, em Florestópolis – Paraná.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil que atua na capacitação de voluntários para orientar e acompanhar famílias carentes nas ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande