ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Começa campanha eleitoral, Candidatura única em Morro Grande e 3 chapas em Santa Rosa do Sul

Blog do Mota

há 3 anos


27/09/2020 08h50


 

Foi dada a largada para a campanha das eleições municipais neste domingo (27). A cada eleição, são apresentadas novas regras pela Justiça Eleitoral e os candidatos e partidos precisam se adaptar para que a disputa seja justa e limpa.

Este ano em especial, diante da pandemia da Covid-19, que mudou nossos hábitos e interferiu em muitas atividades, principalmente as de contato, os postulantes às vagas nas prefeituras e câmaras municipais terão um desafio a mais: fazer uma campanha mais digital e no jornal, do que pelo corpo a corpo.

 

A propaganda eleitoral inicia neste domingo (27) para os candidatos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. Quem não teve o registro liberado ainda pela justiça por conta do pedido ter sido feito perto do fim do prazo que foi neste sábado (26), precisa esperar a liberação antes de sair por aí pedindo voto.

Apesar de ser recomendado o distanciamento social, estão permitidos comícios, carreatas e distribuição de material dos candidatos desde que não atrapalhem o trânsito e não se fique nas esquinas. O velho carro de som foi aposentado e não pode ser utilizado em campanha.

Na internet existem regras definidas que também facilitaram aos candidatos a abordagem de seus eleitores, mas claro, com regras que são fiscalizadas e em caso de infrações punidas pela justiça A propaganda eleitoral é permitida em sites de partidos e candidatos a partir deste domingo nos endereços eletrônicos comunicados à justiça. No rádio pode iniciar no dia 9 de outubro.

No jornal, publicação de santinhos, tem tamanho máximo e valores específicos.

 

SANTA ROSA DO SUL 3 CHAPAS

Não deu mesmo acordo no lado do governo e Santa Rosa do Sul tem três chapas registradas. Além das chapas de Almides da Rosa (PSDB) e Pedro Dávila (MDB), de oposição; a chapa de situação saiu com duas frentes: Nelmo Emerim (PP) e Alex Bristot (PP); e uma chapa apoiada pelo prefeito Nelson Cardoso, com Joacyr Oliveira dos Santos, o Dora (PSD) com Nadir Matos da Silva (PSD) de vice.

 

Morro Grande com candidatura unica

 

Keio Olivo (Progressista) e Tatim (MDB)  são os candidatos de chapa unica em Morro Grande. Keio Olivo foi o primeiro prefeito de Morro Grande e agora voltará novamente.

Era esperada uma chapa com Osmar Coral (PSDB) e Édio Tomazi (PL), mas ela não saiu, e pela segunda vez Morro Grande terá chapa única, assim como na primeira eleição.

A chapa única terá PP, MDB, PSD, PSDB, PL e ainda o apoio do PSL.  

 

 

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande