ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


É grande a possibilidade do Governador Moisés e sua vice Daniela renunciarem

Blog do Mota

há 3 anos


22/09/2020 22h07 - Atualizado em 23/09/2020 16h12


Embora Governador e sua vice tenham negado as especulações, fontes dos bastidores da própria Casa,que a renúncia ocorreria a qualquer momento o que resultaria em uma eleição direta para a escolha de um novo governador do estado. O ato, poderia ser considerado como uma contraofensiva à Assembleia Legislativa e assim evitando uma eleição indireta onde os deputados optariam por um nome para governar um mandato ''tampão''.

As especulações ganham consistência desde o agravo da crise política após a derrota do governo na votação de abertura do processo de impeachment pela Alesc, na última quinta-feira, dia 17.

Ainda na segunda-feira, 21, o governador Moisés reuniu todo o secretariado e de forma ainda abalada, lançou acusações contra membros do governo anterior e deputados deixando de forma clara que o parlamento não indicará por forma indireta o novo representante do executivo estadual.

 

Com uma nova eleição vários pré-candidatos surgem

Dos possíveis candidatos, na lista estão três senadores: Esperidião Amin, "reoxigenado" com sua vitória em uma disputa majoritária desde 1998; Dário Berger, com a estrutura do "manda brasa" e Jorginho Mello, vencedor de todas as eleições que disputou, mas também com fardo de ter apoiado o governo Temer e Dilma.

Merísio, sem a estrutura da eleição passada; Décio Lima, petista no Estado mais "Bolsonarista" do Brasil; e, para finalizar, Lucas Esmeraldino, isolado pelo Governador Moisés por sua fiel e coerente ligação com Presidente Bolsonaro, mas o responsável pela organização que levou a vitória dos 6 deputados estaduais e 4 federais.

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande