ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Morre aos 97 anos, uma das fundadoras de Jacinto Machado, dona Salvatina

Blog do Mota

há 28 dias


17/07/2020 21h38


 

 

Faleceu hoje, uma das fundadoras do município de Jacinto Machado, Senhora SALVATINA TOMASI TRAMONTIN, aos 97 anos, era uma da mais idosas do município. Em 2016, o Jornal Volta Grande fez uma entrevista com ela, onde muito lucida, contou sua bela história. Descendentes de Italiano, ela nasceu em Urussanga e veio com 6 meses de idade para Jacinto Machado.  Em Jacinto Machado, ela cresceu e aos 24 anos casou com Irio Tramontin, que era alfaiate. Tiveram dois filhos, Adeadato e Tarcilena.  

 

Sempre muita simpática, com uma fé inabalável, sempre recebiam os padres e até o bispo quando viam a Jacinto Machado e ainda não tinha paróquia. Perguntada qual o segredo para viver tanto, ele disse, “Viver bem, não odiar os outros, fazer amizades, sorrir bastante e rezar muito”. Ela gostava tanto de rezar que contou que, quando casaram, na lua de mel eles rezaram o terço para agradecer pelo casamento.  

No ano passado ela foi homenageada pela Cooperja.

 

Ela faleceu hoje, está sendo velada na Capela Mortuária Municipal e o seu sepultamento será amanhã, sábado as 13:30 horas.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande