ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Morre aos 97 anos, uma das fundadoras de Jacinto Machado, dona Salvatina

Blog do Mota

há 3 anos


17/07/2020 21h38


 

 

Faleceu hoje, uma das fundadoras do município de Jacinto Machado, Senhora SALVATINA TOMASI TRAMONTIN, aos 97 anos, era uma da mais idosas do município. Em 2016, o Jornal Volta Grande fez uma entrevista com ela, onde muito lucida, contou sua bela história. Descendentes de Italiano, ela nasceu em Urussanga e veio com 6 meses de idade para Jacinto Machado.  Em Jacinto Machado, ela cresceu e aos 24 anos casou com Irio Tramontin, que era alfaiate. Tiveram dois filhos, Adeadato e Tarcilena.  

 

Sempre muita simpática, com uma fé inabalável, sempre recebiam os padres e até o bispo quando viam a Jacinto Machado e ainda não tinha paróquia. Perguntada qual o segredo para viver tanto, ele disse, “Viver bem, não odiar os outros, fazer amizades, sorrir bastante e rezar muito”. Ela gostava tanto de rezar que contou que, quando casaram, na lua de mel eles rezaram o terço para agradecer pelo casamento.  

No ano passado ela foi homenageada pela Cooperja.

 

Ela faleceu hoje, está sendo velada na Capela Mortuária Municipal e o seu sepultamento será amanhã, sábado as 13:30 horas.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande