ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Mais de 200 tratores desfilam em mais uma edição da Festa do Colono de Forquilhinha

Agro Noticias

há 1 ano


24/07/2022 20h23


A comunidade de Santa Terezinha sediou mais uma edição da Festa do Colono, em Forquilhinha. Cerca de 6 mil pessoas prestigiaram os dois dias de evento, um novo formato de evento com atrações musicais regionais, a gastronomia e todo o charme da decoração para enaltecer a história dos agricultores. O sábado foi marcado com um jantar dançante. Já o domingo a atração mais esperada foi o desfile e benção de máquinas pela manhã.

 

Os mais de 200 tratores e máquinas traziam tudo àquilo que é de cultivo da família. Eles traziam banana, milho, arroz, entre outras culturas. Não faltou quem viesse preparando o churrasco, o que despertava ainda mais a fome de quem assistia.

 

Eram crianças e adultos, que comungavam de uma tradição, passada de pai para filho. Um exemplo disso é a senhora Marculina que aos 90 anos, veio comemorar com a família em uma sala montada em cima da carretinha do trator.

 

“Um evento feito da comunidade para a comunidade. Nada mais justo de estar nas comunidades com os nossos agricultores. Gratidão a todos os integrantes da Comissão Organizadora, aos integrantes da comunidade de Santa Terezinha que não mediram esforços para a realização do evento. E a todos os agricultores que fizeram e fazem a história da nossa cidade e participaram desse momento em comemoração”, comentou o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande