ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cooperja lança ferramenta que auxilia o associado com os custos da lavoura

Agro Noticias

há 1 ano


05/07/2022 10h59


Utilizar ferramentas digitais que avaliem o impacto e custo da produção agrícola pode ser uma alternativa para o planejamento das propriedades. A gestão de custos constitui em um dos tópicos da gestão financeira extremamente relevante. E pensando nisso a Cooperja acaba de lançar o Planeja +, uma função dentro do aplicativo da cooperativa que tornará os negócios e gastos da lavoura mais fácil de administrar.

 

Segundo o diretor corporativo, Vinícius Cechinel de Moraes a ferramenta já estava sendo pensada pela direção e pelo departamento do TI da cooperativa, há algum tempo. "Sempre tivemos a vontade de disponibilizar ao associado uma ferramenta que fosse usual e simples, e que ele pudesse ter uma espécie de caderno de campo digital, para poder avaliar quanto está gastando com atividade agrícola", destaca.

 

O associado vai ter acesso a ferramenta através do aplicativo da Cooperja, que muitos já tem baixado no celular. ""Esta função já esta disponível aos associados que já baixaram o aplicativo, e tem novas funcionalidades importantes, pois tudo que ele compra na cooperativa, relativo aos itens que compõem seus custos de produção, é importado de forma automática, e tem espaço também para ele lançar manualmente o que adquire fora, tais como peças, energia, dentre outros. Tudo isso para que ao final da lavoura, ele possa ter a soma de todos os gastos daquele período", explica Cechinel.

 

O aplicativo é gratuito para os associados até abril de 2023, sendo que muitas funcionalidades estão em processo de conhecimento e de adesão do associado.

 

O programador de sistemas, Felipe Machado explica que o associado que já possuem o aplicativo precisa atualizar, e os que baixarem já atualiza automático. "Novos associados que tem cadastro na cooperativa e que queiram baixar o aplicativo, precisam ir até uma unidade da Cooperja, para fazer a senha. De início dentro do aplicativo teremos recursos básicos que ajudarão o agricultor a fazer conta do que gasta. Havendo dúvidas todos os consultores estão treinados para dar todo suporte ao associado respondendo as dúvidas e demais questionamentos", fala Machado.

 

O associado Joel Piva já está usando o aplicativo e conta que aprovou todas as funções que o mesmo apresenta. "Fácil de usar e prático, estou gostando muito. Na função dentro do aplicativo a gente já vê o que está investindo, e não precisamos mais ficar somando notas ou anotando em caderno para depois somar, temos um resultado na hora. Super recomendo aos demais associado para que comecem a usar", adianta Piva. 

 

A nova ferramenta esta disponível dentro do aplicativo da Cooperja, que pode ser baixado no google play e App Store.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande