ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Afubra lança nova edição da Campanha MuDáAlimento

Agro Noticias

há 2 anos


16/08/2021 18h31


A Associação dos Fumicultores do Brasil lançou nova edição da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança -, que se estenderá durante todo o mês de agosto, ou enquanto houver mudas para doação. Conforme o gerente das lojas da Afubra de Sobradinho e Arroio do Tigre, Diones Henker, a intenção é arrecadar cerca de 1.200 quilos de alimentos, em cada unidade. Ele lembra que a campanha faz parte das comemorações dos 30 anos do Programa Verde é Vida, um trabalho de educação socioambiental rural mantido pela Afubra, nos três estados do Sul do Brasil.

Já o coordenador-geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, ressalta que a meta é doar 30 mil mudas de árvores e arrecadar 30 mil quilos de alimentos em toda a rede de lojas da Afubra, inclusive na região do Vale do Araranguá. A Campanha consiste na troca de um quilo de alimento não-perecível por uma muda de árvore nativa e ocorrerá em todas as filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais de municípios atendidos pela matriz e filiais da Afubra.

As mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Bioma Pampa são oriundas do Viveiro Agroflorestal da Afubra e de viveiros parceiros. Em 2020, a Campanha MuDáAlimento foi realizada durante o mês de setembro e arrecadou 27.341 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da distribuição de 24.176 mudas de árvores nativas.

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande