ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Agricultor resolve investir no plantio de Pimentas e esta satisfeito com a produção

Agro Noticias

há 2 anos


26/07/2021 08h00 - Atualizado em 26/07/2021 08h56


Pedro Alexandre Mota é da comunidade Linha Mota, Sapiranga/Meleiro e há dois anos resolveu investir no cultivo da Pimenta Dedo de Moça. Segundo ele é fácil de plantar e cuidar e dá um bom dinheiro extra.

Ele resolveu plantar pois viu umas fotos em uma rede social e junto com outros conhecidos acabaram criando o grupo “Amigos da Pimenta”, onde nesse grupo eles trocam ideias, informações sobre o cultivo dessa cultura e acabou incentivando o plantio.

“Ano passado mesmo com o início da pandemia tive boas vendas e isso foi incentivando ainda mais. Tinha o espaço e vi que dava pra tirar um dinheirinho extra, então fui começando. Hoje colho em média de 30 a 60 kg por semana, e planto em torno de 2mil mudas. Com uma colheita de aproximadamente 4kg por mês”  Explica o produtor.

Pedro conta que vende para o mercado, utiliza para consumo próprio e ainda sobra para fazer conserva, molhos, temperos e geléias.  “Trabalho de empregado e nas horas vagas cultivo pimenta e estou bastante satisfeito com a produção”, completa.

Além disso, para facilitar a venda, ele e a esposa criaram um rótulo que dá nome aos produtos. “P&E pimentas artesanal”.

Fonte: Jornal Volta Grande - Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande