ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cooperja homenageia o fundador Joaquim Coelho e famílias fundadoras

Agro Noticias

há 2 anos


28/04/2021 06h39


A Cooperja foi construída por pessoas que nunca deixaram de acreditar na cooperação. Que enfrentaram desafios desde os primeiros anos de existência da Cooperativa, e que só sobreviveu e cresceu graças à persistência, à coragem e à força de vontade de seus idealizadores.

Para deixar registrado, toda esta rica história de superação e cooperação a Cooperja construiu um espaço para homenagear as primeiras famílias fundadoras, e o busto do engenheiro agrônomo Joaquim Pedro Coelho, idealizador e incentivador na criação da Cooperativa. A obra é composta por um quadro dos nomes das famílias que iniciaram esta história e conta com um busto 0,50 cm de altura, de Joaquim Pedro Coelho, feito de bronze. A homenagem ficará exposta na entrada da Sede Administrativa, em Jacinto Machado, e já chama atenção de quem chega.

Joaquim nasceu no dia 26 de abril de 1941, embora só tenha sido registrado mais de um ano depois. A homenagem foi lançada para o público na segunda-feira (26) data esta que marca o nascimento do fundador, que se estivesse vivo completaria 80 anos.

Segundo o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta a ideia de homenagear o ilustre engenheiro, vem de muitos anos a pedido dos próprios associados fundadores. “Como resgate para que as futuras gerações, conheçam a história da Cooperja, que também já está registrada no livro do cinquentenário”, destaca.

Devido ao momento de pandemia, a Cooperja não fez nenhuma solenidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande