ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Secretário Estadual da Agricultura prestigia 13º CDC da Coopersulca

Agro Noticias

há 3 anos


11/02/2021 11h13 - Atualizado em 17/02/2021 07h26


Foi realizado em Turvo nesta quinta-feira o 13º campo demonstrativo da Coopersulca na propriedade de Mário Valentin Bez Batti, localizada na SC 285 na comunidade de Livramento. Onde todos os anos acontece a preparação do solo e plantio para que o evento tenha a tonalidade necessária para que na prática os visitantes possam perguntar e retirar suas dúvidas sobre o tratamento e manuseio de tudo aquilo que foi apresentado ao longo do dia. 

Nesse ano devido a pandemia o evento aconteceu no formato visita técnica, muitos atrativos fizeram parte do campo demonstrativo como a visitação aos standes, demonstrativos de arroz, solenidade de entrega de um trator agrícola para o centro de treinamento da Epagri de Araranguá – Cetrar, adquirido com recursos próprios da Epagri. 

 

Também aconteceu a solenidade de entrega de 4 equipamentos reforçadores de taipas para a Cooperativa Cootil de Turvo, obtidos com financiamento de recursos junto a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

“O evento da Coopersulca cada ano vem crescendo e se destacando no cenário do agronegócio, cada conhecimento apresentado é utilizado no dia a dia do homem do campo, que com o avanço da tecnologia vem aumentando a sua produtividade buscando novas técnicas para desenvolver seu trabalho, esse é o intuito da Coopersulca em promover atividades como essa, buscar contribuir e alavancar um melhor desenvolvimento com qualidade de vida aos nossos agricultores.” disse o Presidente Arlindo Manente, que agradeceu a presença de todos.

Secretário Estadual da Agricultura, Altair Silva prestigiou o evento.

 

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande