ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Colono e motorista catarinense: eles plantam e transportam a riqueza do agronegócio de Santa Catarina

Agro Noticias

há 3 anos


25/07/2020 10h00


Com um agronegócio produtivo e voltado para atender o mercado interno e o mercado externo, Santa Catarina segue batendo recordes de produção e exportação. Santa Catarina sustenta certificações importantes para impulsionar a sua produção, é reconhecida internacionalmente pela qualidade do seu agronegócio e o cuidado com a saúde animal e vegetal, um trabalho minucioso com ações em defesa sanitária executado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - Cidasc.

 

O estado é o único da federação brasileira reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa sem vacinação e área livre de peste suína clássica. Na área vegetal, é livre de Cydia pomonella e também livre do Moko da Bananeira.

 

De acordo com a presidente da Cidasc, Luciane de Cássia Surdi, todo esse status sanitário não teria sido conquistado se no campo o nosso colono não fizesse o seu dever de casa nos cuidados sanitários e não produzisse alimentos de qualidade. "É um trabalho árduo, diário e muito comprometido de colocar os melhores alimentos na mesa de todos os catarinenses. Quero lembrar que no dia 25 de julho celebramos o Dia do Colono e do Motorista. É também pelas mãos desses catarinenses que plantam e transportam as nossas riquezas que hoje podemos comemorar os números do agronegócio catarinense", celebra Luciane.

 

A presidente complementa "esse ano, mais do que em outras épocas, é importante lembrar, valorizar e estar ao lado dos amigos do campo, "nosso produtor rural", e dos amigos do trecho "nossos motoristas" que se esforçam diariamente para seguir produzindo, transportando e abastecendo todas as regiões do Brasil. O trabalho realizado por eles são serviços essenciais para as nossas vidas. É fundamental celebrar esta grande data para agradecer aqueles que fazem parte dos setores da agricultura e do transporte de cargas tão importantes para a nossa economia".

 

Historicamente, a produção agropecuária do estado tem se mantido no patamar acima dos 60% de participação nas exportações catarinenses. É pelas rodovias que transitam milhões de dólares em produtos exportáveis da agricultura familiar, que asseguram as divisas das quais o estado precisa para sustentar seu desenvolvimento. Sendo assim, o único caminho para escoar as riquezas de todo o estado. 

 

Parabenizamos esses trabalhadores que desempenham uma função primordial para o desenvolvimento agrícola e econômico de Santa Catarina, neste dia de hoje totalmente dedicado a eles. 

 

Fonte: Mariane Rodrigues /Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande