ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Dia do Cooperativismo é celebrado hoje

Agro Noticias

há 1 mês


04/07/2020 10h52


O cooperativismo tem sido uma alternativa de desenvolvimento sustentável das comunidades. Atitudes colaborativas, de ajuda mútua e com responsabilidade social, contribuem para um mundo mais justo e igualitário. O mundo comemora o Dia Internacional do Cooperativismo no primeiro sábado do mês de julho. Para celebrar esta data, no Brasil foi criado o Dia de Cooperar (Dia C), que promove e estimula ações voluntárias e reforça o potencial transformador do cooperativismo. As ações do Dia C são realizadas ao longo do ano, voltadas à comunidade no âmbito cultural, educacional, ligados à saúde, responsabilidade socioambiental, esporte, lazer entre outras.

 

COOPERA comemora Dia do Cooperativismo com doação de máscaras

 

Este ano o Dia do Cooperativismo, que é comemorado sempre no primeiro sábado de julho (04),  foi lembrado de uma forma diferente pelas cooperativas devido aos cuidados de prevenção ao coronavírus.  Para marcar a data a  Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA fez uma ação especial nesta quinta-feira (02) envolvendo entidades parceiras onde foram doadas 1200 máscaras.

As máscaras foram confeccionadas em tecido pelas voluntárias do Núcleo Feminino e do Grupo Arte da Terra. Pela manhã o Gerente Geral Rogério Bráz Feller entregou o material aos representantes das APAEs de Forquilhinha e Nova Veneza e também aos responsáveis pelos GTs do Labs (Grupo Mão Amiga, Espelho, espelho meu e Arte de Cuidar) e, ainda, para a ACAFOR (Associação de Catadores de Forquilhinha).

As costureiras voluntárias Maria Beckhauser, Nazarena Miranda, Rejane Nandi, Rosimary Knevitz, Andréia Kammer, Vanete de Souza, Solange de Souza, Adriana Sangaletti e  Tereza Borges, do Núcleo Feminino e do Grupo Arte da Terra foram as responsáveis pela produção das máscaras.

Segundo a diretora da APAE de Nova Veneza, Karina Remor essa ação é importante e vai beneficiar 62 alunos e suas famílias. “A COOPERA é nossa parceira e está sempre contribuindo com o bem estar da comunidade”, salienta. O presidente da APAE de Forquilhinha, Cleumir Steiner, fala que a  APAE conta com alunos que são do grupos de risco e as máscaras servem para prevenção e serão muito úteis nesse momento de cuidados. A voluntária do Grupo Arte de Cuidar, Ana Fatima Oliveira, afirma que essa foi uma ótima ideia da cooperativa que beneficiará muitas famílias . Na opinião da voluntária Vanete Dagostim essa iniciativa serve de exemplo para outras empresas, pois o acessório será utilizado por muitos meses. Segundo o representante do Projeto Espelho, Espelho Meu, de Forquilhinha as máscaras serão destinadas às famílias de vulnerabilidade social do bairro Cidade Alta. A presidente da ACAFOR, Neuza da Silva, ressalta que a ação irá beneficiar 14 famílias de catadores que estão em situação vulnerável.

 

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande