ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Dia do Cooperativismo é celebrado hoje

Agro Noticias

há 3 anos


04/07/2020 10h52


O cooperativismo tem sido uma alternativa de desenvolvimento sustentável das comunidades. Atitudes colaborativas, de ajuda mútua e com responsabilidade social, contribuem para um mundo mais justo e igualitário. O mundo comemora o Dia Internacional do Cooperativismo no primeiro sábado do mês de julho. Para celebrar esta data, no Brasil foi criado o Dia de Cooperar (Dia C), que promove e estimula ações voluntárias e reforça o potencial transformador do cooperativismo. As ações do Dia C são realizadas ao longo do ano, voltadas à comunidade no âmbito cultural, educacional, ligados à saúde, responsabilidade socioambiental, esporte, lazer entre outras.

 

COOPERA comemora Dia do Cooperativismo com doação de máscaras

 

Este ano o Dia do Cooperativismo, que é comemorado sempre no primeiro sábado de julho (04),  foi lembrado de uma forma diferente pelas cooperativas devido aos cuidados de prevenção ao coronavírus.  Para marcar a data a  Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA fez uma ação especial nesta quinta-feira (02) envolvendo entidades parceiras onde foram doadas 1200 máscaras.

As máscaras foram confeccionadas em tecido pelas voluntárias do Núcleo Feminino e do Grupo Arte da Terra. Pela manhã o Gerente Geral Rogério Bráz Feller entregou o material aos representantes das APAEs de Forquilhinha e Nova Veneza e também aos responsáveis pelos GTs do Labs (Grupo Mão Amiga, Espelho, espelho meu e Arte de Cuidar) e, ainda, para a ACAFOR (Associação de Catadores de Forquilhinha).

As costureiras voluntárias Maria Beckhauser, Nazarena Miranda, Rejane Nandi, Rosimary Knevitz, Andréia Kammer, Vanete de Souza, Solange de Souza, Adriana Sangaletti e  Tereza Borges, do Núcleo Feminino e do Grupo Arte da Terra foram as responsáveis pela produção das máscaras.

Segundo a diretora da APAE de Nova Veneza, Karina Remor essa ação é importante e vai beneficiar 62 alunos e suas famílias. “A COOPERA é nossa parceira e está sempre contribuindo com o bem estar da comunidade”, salienta. O presidente da APAE de Forquilhinha, Cleumir Steiner, fala que a  APAE conta com alunos que são do grupos de risco e as máscaras servem para prevenção e serão muito úteis nesse momento de cuidados. A voluntária do Grupo Arte de Cuidar, Ana Fatima Oliveira, afirma que essa foi uma ótima ideia da cooperativa que beneficiará muitas famílias . Na opinião da voluntária Vanete Dagostim essa iniciativa serve de exemplo para outras empresas, pois o acessório será utilizado por muitos meses. Segundo o representante do Projeto Espelho, Espelho Meu, de Forquilhinha as máscaras serão destinadas às famílias de vulnerabilidade social do bairro Cidade Alta. A presidente da ACAFOR, Neuza da Silva, ressalta que a ação irá beneficiar 14 famílias de catadores que estão em situação vulnerável.

 

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande