ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Agropecuária será a menos atingida pela crise da Corona Virus, avalia Faep

Agro Noticias

339

há 3 meses


30/03/2020 16h20


 

O setor agropecuário será o menos atingido pela crise que a disseminação do coronavírus causa pelo País. O isolamento, a queda na oferta de serviços e um recuo na logística terão impacto direto em todos os setores, que devem reduzir drasticamente a produção. Mas a necessidade de alimentação da população deverá fazer o contrapeso e segurar a demanda para o agronegócio.

A análise faz parte de relatório do Departamento Técnico Econômico do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR). “A tendência é de que o setor agropecuário, de um modo geral, reduza menos a sua produção em relação a outros setores da economia. Isso, por uma questão lógica: as pessoas precisam comer”, aponta nota publicada pela Faep.

 

No entanto, a analise faz uma ressalva em relação aos produtos mais perecíveis. Segundo a Faep, com a desaceleração econômica, é esperada uma redução generalizada de bens e serviços, que atingirá também os alimentos. E aqueles itens que tem pouca resistência a vários dias de estocagens acabarão sendo perdidos.

 

Fonte: Crédito: Ilton Rogerio) FAEP

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande