ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Agropecuária será a menos atingida pela crise da Corona Virus, avalia Faep

Agro Noticias

há 4 anos


30/03/2020 16h20


 

O setor agropecuário será o menos atingido pela crise que a disseminação do coronavírus causa pelo País. O isolamento, a queda na oferta de serviços e um recuo na logística terão impacto direto em todos os setores, que devem reduzir drasticamente a produção. Mas a necessidade de alimentação da população deverá fazer o contrapeso e segurar a demanda para o agronegócio.

A análise faz parte de relatório do Departamento Técnico Econômico do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR). “A tendência é de que o setor agropecuário, de um modo geral, reduza menos a sua produção em relação a outros setores da economia. Isso, por uma questão lógica: as pessoas precisam comer”, aponta nota publicada pela Faep.

 

No entanto, a analise faz uma ressalva em relação aos produtos mais perecíveis. Segundo a Faep, com a desaceleração econômica, é esperada uma redução generalizada de bens e serviços, que atingirá também os alimentos. E aqueles itens que tem pouca resistência a vários dias de estocagens acabarão sendo perdidos.

 

Fonte: Crédito: Ilton Rogerio) FAEP

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande