ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


16° Campo Agroacelerador Cooperja reúne 5 mil pessoas em Jacinto Machado

Agro Noticias

316

há 5 meses


08/02/2020 10h18


Agricultores de todo Sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul estiveram presente na 16º Campo Agroacelerador Cooperja. Um evento já consolidado, que reuniu 5 mil pessoas em Jacinto Machado/SC, entre produtores rurais, profissionais da área, empresas do setor agropecuário e interessados em conhecer as mais diversas e novas tecnologias do segmento. Desta forma, o evento é referência e se tornou o maior evento agro do Sul de SC. "Trabalhamos duro para que se torne o maior da região Sul do Brasil. Para tanto, é importante a participação do produtor rural, que deve sempre ir em busca das informações. Nós apresentamos as oportunidades e novidades, e eles precisam ter a vontade e o interesse em buscar o novo. É uma grande parceria. Estamos felizes em promover mais esta edição, com tanto conhecimento reunido em um só lugar", destaca o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta.

Com duração de dois dias, sendo 05 e 06 de fevereiro, o evento contou além da Abertura oficial na quarta-feira, com a 3º Abertura Oficial da Colheita do Maracujá de SC e o 1º Fórum do Maracujá: Desafios para exportação. Apresentação de tecnologias para produção de silagem; Meet Up: Agricultura Digital: Futuro ou Realidade? E apresentação técnica de plantadeira ZF.

Na quinta-feira aconteceu o 2º Fórum do Arroz: Armazenamento de água, ferramenta para o sucesso da produtividade e; apresentação de tecnologias para o embalamento de Bananas Cooperja.

Nos dois dias houve apresentação de tecnologias para produtividade de soja; proteção de cultivo com tecnologia habilitada por drone em arroz; mini-oficinas com receitas a base de Farinha de Arroz Caçarola; vitrines tecnológicas em diversas culturas como: arroz, milho, soja, fruticultura, horticultura, pastagem, ILP e pecuária; horto de plantas bioativas; 5ª Feira da Agricultura Familiar; exposição de máquinas e implementos agrícolas; exposição de animais; almoço; dinâmicas e práticas. A Loja Agropecuária Cooperja esteve presente com vendas no local.

Segundo o coordenador, o engº. agrônomo Jian Izidro de Borba a cada ano o objetivo é melhorar. "Para isso nessa edição apresentamos várias novidades e agregamos conhecimento aos agricultores, possibilitando tornar a agricultura mais eficiente. Montamos uma programação completa, com várias atrações para toda a família", destacou o coordenador.

Importante ressaltar a grande parceria com a Epagri, que esteve presente no evento participando de várias vitrines mostrando os resultados de suas pesquisas, assim como a participação e parceria na organização da Abertura da Colheita do Maracujá e os Fóruns.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande