ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Volta a água no rio que abastece Turvo e Ermo

Agro Noticias

há 4 anos


03/01/2020 16h18 - Atualizado em 03/01/2020 16h20


Município estava em estado de emergência. Situação vem se normalizando nos últimos dias

 

Nos últimos dias, a região sul de Santa Catarina vinha sofrendo com uma forte estiagem que resultou, até mesmo, na secagem de um dos principais rios de abastecimento de Turvo - o Rio Amola Faca. Devido às chuvas dos últimos dois dias, a situação de abastecimento voltou a melhorar na cidade turvense, e o Amola Faca já está com níveis de água maiores. 

 

De acordo com o superintendente regional da Casan, Gilberto Benedet Junior, a situação de estiagem de Turvo foi a mais crítica de toda a Santa Catarina. “Estamos vivenciando agora o período de maior consumo do ano, que vai até 10 de janeiro. Houve uma estiagem que não se via em 10 anos, e que fez com muitos rios baixassem em muito a sua vazão”, destacou o superintendente.

 

Com a estiagem, não só o Amola Faca como também o Rio do Salto, outro local de abastecimento para Turvo e Ermo, teve a sua vazão reduzida em pelo menos ⅓. Fatores como estes fizeram com que a Casan, juntamente com a prefeitura municipal de Turvo, tivessem que declarar estado de emergência no município.

 

Apesar disso, Gilberto afirma que a situação de abastecimento na cidade turvense vem voltando ao normal. “A vazão já se normalizou ontem (2), com toda a água captada no Rio do Salto. Mesmo assim, solicitamos que a população continue utilizando com consciência a água, para evitar futuros problemas”, concluiu o superintendente.

 

Fonte: 4oito

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande