X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Vaca dá à luz a trigêmeos em Jacinto Machado

17/02/2017

O ano de 2017 começou bastante fértil em uma propriedade de Jacinto Machado. Isso porque uma vaca deu à luz a trigêmeos. Deixando o casal de agricultores assustados mais muito feliz. Isso mesmo 3 terneiros nasceram de parto normal da vaca Kuka. “Me venderam essa terneira porque disseram que era muito arisca, e olha só na primeira gestação ela já nos deu esse presente, 3 terneiros de uma vez só, ficamos surpresos mas felizes” completa Antônio Pereira Silveira, o proprietário de Kuka.

Ele afirma que não foi feito inseminação artificial e que o touro também é de sua propriedade. “É bem raro de acontecer, mas aconteceu, o touro é uma mistura de Gir com Brahma e a vaca Gir com Holandesa. Hoje eles estão com 1 mês e 12 dias, são saudáveis e vou deixar mamar até os 6 meses pra ficarem bem fortes. Minha mãe tem 82 anos e diz que nunca tinha visto uma vaca parir 3 de uma vez só” comenta Antônio.

De acordo com o médico veterinário Jeferson Dias da Silva, isso não é nada comum de acontecer e ele que está a mais de 15 anos na profissão nunca viu algo do tipo na região. “Tem bastante casos de gêmeos, que inclusive se forem um casal a fêmea se torna infértil. Mas nesse caso 3 machos, o desenvolvimento deles vai depender da quantidade de leite, quanto mais eles mamarem melhor. E podem crescer e se desenvolver saudavelmente, o problema maior eles enfrentaram dentro do útero. E casos assim não tem nada a ver com raça ou algo do tipo é realmente uma exceção que pode acontecer esporadicamente” conclui o médico veterinário.

De acordo com pesquisas realizadas pela reportagem, um caso semelhante a esse foi registrado ano passado no Parana. Mas que mesmo assim é considerado raro.

Fonte: Jornal Volta Grande - Mariane Rodrigues

Imagem Noticia

Imagem Noticia


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

O que você vai fazer com seu Décimo terceiro?

 Pagar contas que tenho

 Comprar presentes e festa

 Investir em reforma da casa

 Vou aproveitar para viajar

 Vou poupar para quando precisar

 Não tenho 13º

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande