X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Turvense embarca para acompanhar 3ª Copa do Mundo seguida

18/06/2018

Turvo – A Copa do Mundo começou nesta quinta-feira, 14. Mas, a aventura para um grupo de turvenses iniciou para valer nesta segunda-feira, 18. Acompanhado de outros quatro amigos, Raul Scarabelot embarcou para terceira Copa do Mundo consecutiva.

Após as experiências na Copa de 2010 na África do Sul e de 2014 no Brasil, ele vai encarar 20 horas de viagem até chegar sede do Mundial deste ano. O grupo ficará em um apartamento no centro de Moscou. A expectativa é permanecer até o dia 18 de julho.

“Nós alugamos um apartamento por aproximadamente R$ 120 por dia cada um. Não foi nada tão caro e sairia mais barato que um hotel na região. A nossa ideia inicial é chegar e acompanhar o jogo entre Brasil e Costa Rica em São Petersburgo”, declarou.

A partida será a segunda da seleção na Copa e ocorrerá no dia 22, mas o futebol não será o único compromisso dos amigos.

“Eu tenho um amigo desde a Copa de 2010, que agora está trabalhando em Santa Cruz de la Sierra, e conseguiu ingressos para nós. Vamos nos encontrar antes do jogo e devemos até alguns dias em São Petersburgo. Dizem que o local é muito bonito, vamos tirar um tempo para conhecer”, contou.

Dentro de campo, o interesse está nos jogos do Brasil e também na grande decisão. Para as oitavas de final, tudo vai depender do desempenho dos atletas comandados pelo treinador Tite. “Teremos que aguardar a definição das chaves para resolver se vamos para as fases de decisivas ou não. Mas, vamos caçar as entradas para a final”, revelou.

Da África do Sul aos planos para Qatar

Em 2010, Raul realizou a sua primeira viagem internacional. Ele desembarcou na África do Sul. “Eu fui sozinho daqui, mas fiz ótimas amizades com brasileiros que me acompanharam em diversos passeios. Esse pessoal acabou me convencendo a tentar a sorte de entrar na final mesmo sem ingresso”, relembrou.

Durante o Mundial, o turvense ficou conhecido regionalmente ao dar entrevista para grandes veículos de comunicação do Brasil, como o Portal R7. Apesar disto, o grande momento foi entrar no estádio da final entre Espanha e Holanda.

“Nós fomos até o local e conseguimos nos aproximar. Perto do estádio, eu encontrei um senhor que estava disposto a vender o ingresso e conseguimos nos comunicar em inglês. No fim das conas, ele topou fechar o negócio pela quantia que eu tinha no bolso. Assim, eu pude ver o gol do Iniesta na prorrogação. Foi uma festa”, disse.

Embora a última Copa tenha sido realizada no Brasil, Raul não conseguiu ver nenhum jogo. Mas, ele não deixou de curtir o Mundial. “Eu não entrei no jogo, mas senti o clima da FanFest, em Porto Alegre. Deu de ver o jogo no telão e meio da multidão com pessoas de todos os lugares. O mundo inteiro se juntou ali”, frisou.

Antes mesmo de embarcar para Rússia, o turvense já garante que estará em 2022. “Na Rússia, será uma aventura ainda maior. O nosso grupo já está pensando em se organizar para estar no Qatar, daqui há quatro anos”, concluiu.

Fonte: Volta Grande - Cristina Possamai


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Na sua opinião, neste, um ano e meio, que nota você dá para o prefeito e sua equipe do município de ERMO, que é administrada pelo prefeito Aldoir Cadorim PSD e Donato Dela Vechia MDB:

 Bom (8 a 10):

 Satisfatório ( 5 a 7)

 Ruim (1 a 4)

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio