X

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Turistas a espera da neve na Serra Catarinense

17/07/2017

À espera da neve, turistas de diversas partes de Santa Catarina e de Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais estão concentrados na praça principal do centro de Urupema, na Serra Catarinense. A previsão aponta para chance de neve entre o meio-dia desta segunda-feira e 3h de terça em toda a Serra e partes altas do Meio-Oeste e do Planalto, segundo a Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima.

Para nevar, é necessário ter temperaturas próximas de 0°C na superfície e na altura das nuvens, combinadas com muita umidade. Conforme o meteorologista da RBS SC Leandro Puchalski, é difícil prever onde deve nevar primeiro, mas o fenômeno deve impactar vários pontos da Serra.

Segundo o engenheiro agrônomo de São Joaquim Ronaldo Coutinho, da Climaterra, deve começar a nevar na cidade por volta das 14h. As temperaturas já estão próximas de 0°C, mas na altura das nuvens ainda precisa baixar para favorecer a ocorrência do fenômeno. Se os modelos meteorológicos se confirmarem, afirma Coutinho, pode nevar até 10 centímetros em toda a cidade, volume que não é registrado desde 1996. 

Além disso, há chance de a neve cair diversas vezes ao longo do dia. A orientação de Coutinho aos motoristas é evitarem as estradas a partir da tarde, porque quando as temperaturas na superfície chegarem abaixo de 0°C forma-se uma lâmina de gelo no asfalto, o que torna perigoso trafegar pelas rodovias.

Em Urupema, todos os leitos de hotéis e pousadas estão ocupados. A Secretaria de Turismo orienta os visitantes a procurar as hospedagens alternativas, casas de família que estão recebendo os visitantes.

Fonte: Jornal Volta Grande - crédito: Clic RBS


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Ex-presidente Lula foi condenado. Você concorda com a sentença, ou você vê alguma injustiça?

 Concordo, até demorou.

 Acho que foi justo

 Não concordo, ele fez o que muitos fizeram

 Foi uma tremenda injustiça

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio