X

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Saúde de Jacinto Machado faz mutirão de exames preventivos no Outubro Rosa

10/10/2017

Na próxima semana, dia 18, as mulheres de Jacinto Machado são convidadas a se dirigirem até as unidades de saúde do Centro e do bairro Arizona, para a coleta do exame preventivo ao câncer do colo de útero, chamado "Papanicolau". A ação faz parte das atividades em alusão ao Outubro Rosa e neste dia os dois postos ficarão abertos das 18h às 21h para a coleta. 

 

A enfermeira Juliane Furlanetto Trombim, explicou que o atendimento será realizado em todas as mulheres que procurarem as unidades, mas na quarta, dia 18, o horário diferenciado vai possibilitar um maior alcance. “O resultado sai em 10 dias, e caso tenha alguma alteração no exame, a paciente é encaminhada para o ginecologista, que atende todas as segundas-feiras, no Centro, com agendamento”, explica.

 

O alvo da ação são as mulheres com vida sexual ativa e que muitas vezes trabalham e não têm tempo no dia a dia de se dirigirem até as unidades de saúde para o trabalho de rotina na prevenção ao câncer. "Lembramos que as mulheres devem se submeter ao preventivo pelo menos uma vez por ano", acrescenta a enfermeira.

 

Juliane reforça é preciso estar atenta a qualquer mudança. “Reforçamos a importância de se conhecer e a qualquer sinal de alteração procurar ajuda médica”, completa.

 

Palestra

Uma das ações do Outubro Rosa no município é a palestra aberta ao público em geral com a ginecologista Michele Wolf Pimentel, na quinta-feira, dia 26, às 19h30min, no Centro da Terceira Idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Qual sua expectativa para 2018?

 Melhor que 2017

 As mesmas de 2017

 Pior que as de 2017

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande