X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Projeto “Sede Ler”: geladeiras cheias de livros já estão a disposição dos turvenses

12/09/2018

Turvo – Estimular o hábito da leitura entre as crianças, os jovens e os adultos de Turvo e região. Este é o intuito primordial do projeto “Sede de Lar” lançado nesta terça-feira, 11, no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi. 
O projeto é formado por geladeiras personalizadas e recheadas de obras literárias, que estão a disposição da população em três pontos com acervo para todas as faixas etárias. O objetivo é promover de modo gratuito a leitura em locais específicos do município. 
“Começamos com três geladeiras. Mas, queremos chegar a dez até a metade de 2019. Queremos facilitar o acesso a leitura entre a população. Esse é um sonho que conseguimos realizar e desejar levar também para comunidades. Queremos que os turvenses possam viajar nas páginas dos livros”, frisou o secretário de Cultura, Jair Toreti.
Instalação das geladeiras 
Nesta quarta-feira, 12, as três geladeiras foram instaladas. Assim, já podem ser utilizadas livremente pela população. Inicialmente, o projeto foi instalado no supermercado Super Cooper, Banco do Brasil e Centro de Pastoral da Igreja Matriz, devido ao fácil acesso. O cidadão pode tirar, ler e devolver o livro sem prazo estabelecido, podendo também trazer doações para a Biblioteca.

Fonte: Volta Grande - Cristina Possamai


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Na sua opinião, que nota você dá para o prefeito de SÃO JOÃO DO SUL, Moacir Francisco Teixeira (MDB); Vice Prefeito: Edson Pereira Trajano (PP) e sua equipe?

 Bom, 8 a 10

 Satisfatório, 5 a 7

 Ruim, 1 a 4

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio