X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Policia Civil realiza operação Armagedom e prende 26 pessoas

12/03/2019

Droga vinha do MS para SC transportado por uma mulher


No amanhecer desta terça-feira dia 12, por volta das 06 horas, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá desencadeou a Operação Armagedom, com objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, tendo como líder Cristiano Martins Rabello, mais conhecido como “Sentado”, executado a tiros na Estrada Geral da localidade do Campinho, na noite do dia 23 de janeiro.

No total, foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão, 29 de prisões preventivas, 14 de sequestro de veículos (um deles blindado), cinco de sequestro de imóveis e 22 contas bancárias bloqueadas, sendo que 26 pessoas foram presas, entre elas a viúva de Cristiano e uma outra mulher apontada na investigação como sendo a transportadora da droga de Mato Grosso do Sul à Araranguá, esta última foi presa na cidade de Sete Quedas (MS).

Durante os trabalhos, foram apreendidas nove armas de fogo, entre rifles, revolveres e pistolas (08 na casa de um único homem), máquina de contar dinheiro, máquina de prensar droga, porções de cocaína e maconha.

Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da DIC, foram dezenove meses de investigação e durante os trabalhos foi apurado que a droga comercializada no Sul de Santa Catarina vinha do Mato Grosso do Sul e era distribuída em Araranguá e região. No período da investigação, os policiais ainda identificaram o transporte de drogas a cada três meses, com cerca de 30 a 40 quilos de pasta de cocaína e crack a cada remessa do Mato Grosso do Sul. “Nos últimos meses o grupo comandado agora pela esposa do Cristiano, movimentou mais de R$ 3 milhões com o tráfico de drogas, em suas contas bancárias. Era uma organização composta por pessoas perigosas e que tinham envolvimento com algumas mortes que ocorreram no município”, destacou Lucas, responsável pela operação.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Criciúma, Garopaba e Sete Quedas (MS).

Todos os presos serão encaminhados ainda hoje para o presídio. Conforme Lucas, eles responderão por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Fonte: Portal Agora Sul

Imagem Noticia

Imagem Noticia


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Após a tragédia desta semana em uma escola de SP, o que você acha da segurança das escolas?

 Deve armar segurança e professores

 Armar seguranças

 Nada de armas e sim conscientização

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio