X

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Oito retiros de carnaval reunirão mais de 2 mil pessoas na Diocese de Criciúma

10/02/2018

Dois deles já iniciam na noite de hoje (09) e os demais neste sábado, 10, e só se concluem às vésperas da Quarta-Feira de Cinzas. A Diocese de Criciúma concentra oito tradicionais retiros de carnaval em seu território, que devem reunir cerca de 2.350 pessoas. A maioria é voltada para o público jovem, sendo que um deles reúne pessoas de todas as idades.

Momentos de oração, louvor, reflexão, adoração, confissão e missa são os pontos altos destes encontros, que proporcionam a seus participantes também momentos de lazer e integração, que resultam em alegria e oferecem reencontro e novas amizades.

Para o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, a diversidade de retiros existentes na Diocese, que congregam diferentes pastorais e movimentos da Igreja, é uma verdadeira bênção. “Nossos retiros já foram notícia em outros lugares, até mesmo no Vaticano. Porque nesta época, enquanto o mundo, enquanto a grande maioria dos brasileiros está preocupada com outro tipo de diversão - onde há violência e outros sofrimentos que, às vezes, nem aparecem, mas que acontecem - nós temos a alegria de ter, no mínimo, oito grupos reunidos em nossa Diocese. Padre Joel e eu visitamos, celebramos, atendemos confissões nesses encontros. É uma grande bênção, é algo diferente que surge para dizer que nem todos querem ‘este carnaval’. Muita gente quer rezar também, sentir-se mais acolhido, compartilhar com os outros. São sinais de que não é só uma proposta de carnaval que o mundo quer. Muita gente não está de acordo, quer viver um carnaval diferente, começar a celebrar isto no coração, para depois começar bem a Quaresma!”, declara o Bispo.

Além de movimentar as próprias comunidades, alguns retiros atraem participantes de outras dioceses e até mesmo de outros Estados do Brasil, sejam retiros pequenos ou maiores. A Legião de Maria, que concentra seu encontro exclusivo aos legionários, acolherá participantes de Itajaí. Já o retiro realizado pela Renovação Carismática Católica no bairro Presidente Vargas, trará pessoas de Tubarão e do Rio Grande do Sul, sem falar no retiro Vinde e Vede, o maior da Diocese de Criciúma, que reúne mais de mil jovens.

Fonte: Jornal Volta Grande


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Você concorda com o investimento do poder publico na realização do carnaval?

 Sim, pois traz turistas e dinheiro para o município.

 Não, pois tem outras coisas mais necessárias para investir

 Nada contra o carnaval, mas os interessados é que deveriam investir, não o poder publico

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio