X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Municípios se mobilizam e se solidarizam aos agricultores e caminhoneiros

25/05/2018

Região – Embora o Governo Federal tenha anunciado um acordo com representantes dos caminhoneiros na noite desta quinta-feira, 24, a mobilização continuou intensa no Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira, 25. 
Foram registradas atividades em apoio a greve de agricultores e caminhoneiros nos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). 


Tratores fecharam avenida em Forquilhinha
Em Forquilhinha, a paralisação contou com o apoio do comércio que fechou suas portas durante duas horas nesta manhã. Mais de 100 tratores fecharam as duas vias da Avenida 25 de Julho e centenas de pessoas foram as ruas para apoiar agricultores e caminhoneiros. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha, a causa é de todos. "Se a agricultura não planta, ninguém come. Por isso agradecemos o apoio de todos na manhã de hoje e seguimos na luta, a causa é de todos", afirmou.  
Depois da manifestação na área central, eles seguiram para a Rodovia SC-108 na comunidade Sanga do Café, onde vão permanecer por tempo indeterminado.


Mil turvenses fazem manifestação pacifica no centro da cidade
Em Turvo, o comércio também resolveu cruzar os braços entre às 8h e às 9h da manhã. A mobilização abrangeu uma caminhada em torno da Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, e a execução do hino nacional. Simultaneamente, o Pároco Frei José Rosa realizou uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Oração. 
Conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Turvo, aproximadamente mil turvenses aderiram a manifestação pacifica, que contou também com o apoio da Polícia Militar. 


Jacinto Machado registra ação de apoio 
Em Jacinto Machado, diversas entidades convocaram a população para realizar uma carreata com carros, tratores e caminhões. A ação começou na Rua Coberta com concentração a partir das 10h. Ao meio-dia, os participantes receberam almoço oferecido pela Cooperja. 

 

Santa Rosa do Sul

 Santa Rosa do Sul, assim como Sombrio, também fez um ato em favor da greve dos caminhoneiros. Após saírem da avenida Damásio Peres, no Centro, os manifestantes fecharam a BR-101, próximo a passarela, pelo período de 10 minutos. O movimento teve grande adesão do comércio e dos agricultores. 

Fonte: Volta Grande

Imagem Noticia

Imagem Noticia

Imagem Noticia

Imagem Noticia

Imagem Noticia

Imagem Noticia

Imagem Noticia

Imagem Noticia


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

COM RELAÇÃO A SELEÇÃO BRASILEIRA...

 Vou torcer, pois não devemos misturar as coisas

 Vou ficar quieto, nossos políticos precisam ver que o povo está insatisfeito

 Devemos torcer para nossa seleção e dar o troco na urnas

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio