X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Luta pela vida! Vaquinha virtual visa ajudar jovem turvense com doença rara

08/08/2018

Turvo – Aos 27 anos, a moradora de Turvo, Patricia Sartor, convive com as dificuldades impostas por uma doença rara. Trata-se da fibrose cística, que afeta cerca de 1,5 mil pessoas em todo Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
No entanto, o agravamento do seu quadro gerou a necessidade de se submeter a um transplante pulmonar. Embora o procedimento cirúrgico seja custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ela deverá se instalar em Porto Alegre (RS) nos próximos dias para tratamento e uma série de exames a fim de entrar na fila do transplante. 
Para oportunizar a sua estadia e de sua mãe, Rita na capital gaúcha, neste período foi criada uma vaquinha virtual. “A vaquinha servirá para tudo, estadia, alimentação transporte, medicamentos e claro o pós-cirúrgico. A gente reza pra que tudo dê certo. A partir daí, ela precisará de muita atenção e recursos, o que conseguirmos será de grande valia. Afinal, ela e a mãe terão de morar em Porto Alegre por tempo indeterminado”, frisou o amigo Magno Cardoso. 
Até agora, a vaquinha já tinha arrecadou R$ 5440,00. As doações podem ser feitas pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/patricia-sartor-transplante-de-pulmao. “Eu me sinto grata pela ajuda de todos nesta nova batalha e espero que cada vez mais pessoas tomem conhecimento desta doença para que novas possibilidades sejam alcançadas”, afirmou Patricia. 
Sobre a doença 
Pacientes com fibrose cística sofrem com acúmulo e aumento da viscosidade de muco no pulmão. As vias aéreas ficam obstruídas, o que propicia a proliferação de bactérias e, consequentemente, infecções crônicas, lesão pulmonar e várias complicações. Ainda não há cura para doença, de origem genética e considerada hereditária.

Fonte: Volta Grande - Cristina Possamai


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Na sua opinião, que nota você dá para o prefeito de Timbé do Sul, Beto Biava (PP); Vice Prefeita: Tati Alexandre (PSDB) e sua equipe?

 Bom, 8 a 10

 Satisfatório, 5 a 7

 Ruim, 1 a 4

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio