X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Luta pela vida! Vaquinha virtual visa ajudar jovem turvense com doença rara

08/08/2018

Turvo – Aos 27 anos, a moradora de Turvo, Patricia Sartor, convive com as dificuldades impostas por uma doença rara. Trata-se da fibrose cística, que afeta cerca de 1,5 mil pessoas em todo Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
No entanto, o agravamento do seu quadro gerou a necessidade de se submeter a um transplante pulmonar. Embora o procedimento cirúrgico seja custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ela deverá se instalar em Porto Alegre (RS) nos próximos dias para tratamento e uma série de exames a fim de entrar na fila do transplante. 
Para oportunizar a sua estadia e de sua mãe, Rita na capital gaúcha, neste período foi criada uma vaquinha virtual. “A vaquinha servirá para tudo, estadia, alimentação transporte, medicamentos e claro o pós-cirúrgico. A gente reza pra que tudo dê certo. A partir daí, ela precisará de muita atenção e recursos, o que conseguirmos será de grande valia. Afinal, ela e a mãe terão de morar em Porto Alegre por tempo indeterminado”, frisou o amigo Magno Cardoso. 
Até agora, a vaquinha já tinha arrecadou R$ 5440,00. As doações podem ser feitas pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/patricia-sartor-transplante-de-pulmao. “Eu me sinto grata pela ajuda de todos nesta nova batalha e espero que cada vez mais pessoas tomem conhecimento desta doença para que novas possibilidades sejam alcançadas”, afirmou Patricia. 
Sobre a doença 
Pacientes com fibrose cística sofrem com acúmulo e aumento da viscosidade de muco no pulmão. As vias aéreas ficam obstruídas, o que propicia a proliferação de bactérias e, consequentemente, infecções crônicas, lesão pulmonar e várias complicações. Ainda não há cura para doença, de origem genética e considerada hereditária.

Fonte: Volta Grande - Cristina Possamai


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

O que você vai fazer com seu Décimo terceiro?

 Pagar contas que tenho

 Comprar presentes e festa

 Investir em reforma da casa

 Vou aproveitar para viajar

 Vou poupar para quando precisar

 Não tenho 13º

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande