X

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Jacinto Machado recebe projeto Verde é Vida

14/07/2017

Nesta semana aconteceu mais uma etapa do projeto Verde é Vida que a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil) desenvolve em parceria com as escolas. O evento ocorreu no Salão Comunitário do Bairro Arizona em Jacinto Machado, e contou com a presença de representantes da Afubra e escolas de Jacinto Machado e Meleiro que participaram do projeto.

O Verde é Vida é um projeto que tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da preservação socioambiental, tendo as escolas como principal instrumento nas comunidades onde atua.

A solenidade foi iniciada com a fala de alguns representantes das entidades participantes e uma apresentação do Pré-escolar da professora Doralice (E.M.E.B Arizona), encenando a música Era Uma Vez que fala do tempo em que tudo era mais simples e as pessoas eram mais ligadas a natureza.

No evento, as escolas E.M.E.B Arizona, E.M.E.B Albino Zanatta, E.E.B.M Prefeito Luiz de Pelegrini e E.E.B.M Inês Tonelli Nápole apresentaram as pesquisas cientificas realizadas por seus alunos. Ao todo foram 13 pesquisas apresentadas e avaliadas e destas, cinco foram classificadas para a próxima etapa.

As pesquisas classificadas foram: “Projeto Saúde” e “Microrganismo e Saúde”, ambas da escola Inês Tonelli Nápole, “Reciclagem de Papel” , “Banana Orgânica”  e “Vegetação Nativa e Exótica” da escola Arizona. Essas cinco pesquisas serão avaliadas em setembro e uma será escolhida para participar da ExpoAgro em Março de 2018.

 

Fonte: Jornal Volta Grande

Imagem Noticia

Imagem Noticia


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

O que você acha da situação política do nosso País?

 Está cada vez pior

 Tenho esperança de que melhore

 A culpa é do povo que erra na hora de votar

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande