ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Um mês para o início das festividades da 68ª Romaria em honra a Nossa Senhora do Caravaggio

Geral

1.5 mil

há 16 dias


09/04/2019 15h00


Com o tema “ Naqueles dias Maria, se levantou e foi às pressas ás montanhas, a uma cidade de Juda”, e   Faltando exatamente um mês para o início das festividades em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio a comunidade já começa a se articular. Uma coletiva de imprensa foi organizada para apresentar todo a programação e objetivos da Festa.

De acordo com Antônio Netto que é Coordenador do CPP no total são em torno de 600 pessoas envolvidas em toda a festa, desde a parte religiosa, recreativa, gastronomia e toda organização geral. “São todos voluntários. Aqui realmente a comunidade abraça a causa e todo mundo se envolve. É uma festa que já se tornou tradição e já começamos a organizar 1 ano antes. Mas vale muito a pena” Explica. 

Padre Waldemar Carminatti que é o reitor do Seminário conta ainda que durante o mês de maio várias celebrações religiosas serão realizadas inclusive com Padres de outras Paróquias. “É uma forma de aproximar o povo de outras paróquias/cidades como também uma forma de dinamizar ainda mais as celebrações. É muito importante essa troca de experiências”, explica o Padre. 

Ivanir Gava é uma das voluntárias que vive cada dia mais as festas e tudo que acontece na comunidade. Participante ativa de tudo que envolve o Santuário ela destaca toda a preparação da Festa. “Preparamos tudo com muito carinho desde a programação religiosa até os cafés que oferecemos aos romeiros. E temos a graça de ter uma extensa programação que inicia no dia 11 de Maio e vai até o Grandiosa dia da Romaria que é no dia 26 de Maio. Serão novenas, Missas, programação social, gastronomia, show com Padre Ezequiel Dal Pozzo e muitas atrações. Esse ano esperamos em torno de 70 mil pessoas passem pela nossa Festa”. Completa Ivanir.

Obras no Santuário de Caravaggio 

Odenir Zanette, representante do CAEP explicou alguns detalhes sobre as obras do Santuário, que segundo ele tem o objetivo de revitalizar e renovar o aspecto do Santuário, tendo em vista que em 2017 ele comemorou 50 anos de existência. “Além do velário que já foi inaugurado e já está sendo utilizado, outras obras internas serão realizadas. Inclusive na Praça as pessoas já podem perceber que mudanças foram feitas. Tudo para melhorar ainda mais o aspecto e tornar mais aconchegante o Santuário, tendo em vista que o mesmo recebe fiéis/romeiros de várias cidades” Completa Antônio. 

Ainda segundo ele as obras da Praça serão finalizadas antes da Festa. O projeto da praça do santuário, é uma parceria de empresas aqui no distrito e poder público.

Conforme Odenir, o lucro da Festa é para reparos e também para suprir os gastos do Santuário que mensalmente tem um déficit financeiro e por conta disso além do lucro da festa, Rifas e outras ações são realizadas.

 

 

Fonte: Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande