ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Morro Grande decreta estado de emergência

Geral

há 13 anos


07/02/2011 15h00


Cerca de 10 famílias ficaram ilhadas nas comunidades de Nova Roma, em Morro Grande. Após a chuva forte, o nível do Rio Manoel Alves subiu cinco metros, transbordou, e pegou moradores de surpresa com a água invadindo suas residências.
Muitos nem estavam em casa e na noite de domingo (6) tentam chegar ao local para verificar a situação. Aviários ficaram completamente destruídos. A água invadiu a igreja Santo Antônio. Uma ambulância foi acionada para a retirada de famílias e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela população.

Está sendo feito um levantamento dos prejuízos, a defesa civil do município e funcionários da prefeitura estão no campo.

Na manhã desta segunda-feira está sendo feito um levantamento dos prejuízos, a defesa civil do município e funcionários da prefeitura estão no campo. Prefeito em exercício Eloi Brina Piazza acompanha os trabalhos, pois muitos locais ainda continuam sem acesso e já decretou estado de emergência no município.

Além de Nova Roma, as comunidades de Três Barras e Pingador estão isoladas. O rio invadiu plantações de arroz e açudes transbordaram.

Conforme José Crepaldi, moradores de Nova Roma não viam uma enchente como a deste domingo desde 1974, quando toda comunidade ficou alagada.

(Fotos: José Arcangelo Souza)

 

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande