X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Garoto de Jacinto Machado é aprovado em peneira do Fluminense

21/05/2018

Jacinto Machado - Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, muitos garotos se inspiram nos grandes craques do momento, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, para brilhar nos gramados e vestir a camisa de um grande clube.
A chance de realizar esse sonho apareceu para Gabriel Talau Candiotto, 14 anos, morador de Serra da Pedra, em Jacinto Machado, neste domingo, 20. Isso porque o Estádio Mario Balsini, utilizado pelo será Esporte Clube Próspera, foi palco de uma avaliação de garotos, nascidos entre 2001 e 2009. O professor Anderson Lima teve a missão de observar atletas no Sul para o Fluminense e se impressionou com o talento de Gabriel. 
“A peneira foi ótima, mas eu fiquei meio nervoso no começo. Achei que eu não ia passar porque tinha muita gente pra fazer a avaliação e apenas sete foram aprovados. Graças a Deus, eu passei! Eu estou muito feliz por essa conquista. No momento que eles me chamarem quero dar o meu máximo no Rio de Janeiro”, contou o garoto. 
Segundo Gabriel, a previsão é que entre 30 a 60 dias seja integrado a categoria de base do Fluminense, ao time Sub-14. “A minha família ficou muito feliz quando descobriu a notícia. Eu queria agradecer ainda ao Marcio Recco Teixeira, que sempre me ajudou e me incentivou a participar. Aos meus amigos que apoiaram desde o começo, Ponta Cabeleireiro que me levou no teste e também a toda minha família”, afirmou.
Início da trajetória de Gabriel 
O começo de Gabriel no futebol ocorreu ainda aos 11 anos no Programa Tigrinhos, promovido pelo Criciúma. Posteriormente, ele optou pelo futsal e também começou a treinar no time da sua comunidade na Serra da Pedra. E agora? O sonho é seguir o passo das referências Cristiano Ronaldo e Neymar e brilhar na base do Fluminense.
“Eu gosto muito do Neymar por causa do estilo de jogo dele. Como eu sou atacante, eu me espelho muito nele e também no Cristiano Ronaldo”, concluiu Gabriel. 

Fonte: Volta Grande - Cristina Possamai


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Na sua opinião, que nota você dá para o prefeito e sua equipe do município de GAIVOTA, que é administrada pelo prefeito Ronaldo Pereira PP e pelo Vice Machadinho PSD?

 Bom (8 a 10):

 Satisfatório ( 5 a 7)

 Ruim (1 a 4)

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio