X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Encerramento de projeto premia estudantes de Forquilhinha

20/10/2018

O concurso de desenho e redação teve a participação de dois mil alunos

 A noite da última quinta-feira foi de muita emoção para pais, professores e alunos. A Câmara de Vereadores de Forquilhinha entregou a premiação aos vencedores do segundo concurso de Desenho e Redação, do projeto Estudante Cidadão – Programa Cidadania. Aproximadamente dois mil alunos do ensino fundamental, de oito escolas do município, participaram do projeto.

Cada escola ficou responsável pela escolha dos cinco alunos ganhadores, totalizando 40 premiados.  A solenidade de entrega aconteceu na Rua Coberta, no centro da cidade, como parte da programação da III Semana Literária, promovida pela Secretaria de Educação de Forquilhinha. Além da premiação, o público pode conferir o tema do projeto em uma contação de história com a escritora Jheine Rose Barreto Danielski e o personagem Professor Fortulino.

O projeto Estudante Cidadão trabalhou neste ano de 2018, o tema “O Grande Time”, com o objetivo de incentivar a cooperação entre professores, pais e alunos. Foram distribuídos pôsteres com uma história e brincadeiras pedagógicas. A partir daí, cada aluno contou, por meio de um desenho ou de uma redação, uma história de união de várias pessoal em prol de única causa, fazer o bem. “Era nossa intenção também com esse projeto, fazer cada estudante ter um momento em família para descobrir o quanto as ações coletivas realizadas em algum momento, trazem alegria pra quem faz e pra quem as recebe”, ressaltou o presidente do legislativo e idealizador do programa, Maciel da Soler.

Segundo a coordenadora do programa Suzana Pirola Vassoler, as escolas receberam o projeto muito bem, tanto que o resultado foi surpreendente. “Todos abraçaram a ideia, como um grande time, e por isso o resultado foi tão bom. Recebemos redações e desenhos maravilhosos que mostram que todos entenderam o sentido o trabalho em equipe”, concluiu Suzana.

 

A premiação

Os 40 alunos vencedores receberam medalha, um quadro com um certificado de participação e um livro, como forma de também estimular o hábito da leitura. Já, as oito escolas participantes receberam uma sacola cheia de brinquedos pedagógicos para complementar o baú de livros que a Câmara deu na primeira edição do projeto, em 2017.

Fonte: Assessoria de Imprensa câmara de vereadores

Imagem Noticia

Imagem Noticia


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Na sua opinião, que nota você dá para o prefeito de Timbé do Sul, Beto Biava (PP); Vice Prefeita: Tati Alexandre (PSDB) e sua equipe?

 Bom, 8 a 10

 Satisfatório, 5 a 7

 Ruim, 1 a 4

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio