X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Em ato heroico bombeiros salvam mulher que pulou no Rio Araranguá

13/03/2019

Na madrugada de segunda-feira (11), por volta das 02h37min os Bombeiros de Araranguá foram acionados para atender uma ocorrência de arrastamento no Rio Araranguá, mais precisamente na Rua Coronel Apolinário Pereira, na localidade de Volta Curta, onde uma mulher teria pulado da ponte Giácomo Mazzuco.

Chegando no local a guarnição do ASU-449, composta pelo Cb BM Marcos Augusto Destro e pelo Sd BM Alexandre Assis Ré, se deparou com uma mulher, orientada, boiando com o auxílio de um tronco em meio ao Rio Araranguá, a vítima era deslocada com velocidade devido a forte correnteza e por isso foi necessário acionar o apoio do Jetski e a guarnição do ABTR-121.

Antes de chegar os apoios, o Cb BM Marcos e o Sd BM Alexandre entram rapidamente na água e nadaram de encontro da vítima. Devido a velocidade da vazão do Rio Araranguá a guarnição encontrou dificuldades para acessar a vítima, onde após alcançá-la foi necessário acalmá-la para em seguida estabilizá-la, até conseguir acessar a margem do rio os referidos bombeiros foram arrastados por aproximadamente 1km, o resgate durou cerca de 1 hora.

Na ocorrência houve o apoio de três viaturas da Polícia Militar de Araranguá que realizavam a sinalização e iluminação da guarnição até o momento em que não foi mais possível manter contato visual devido a distância a qual foi arrastada a guarnição de bombeiros, ainda deslocaram para a ocorrência o ABTR-121 e o AR-128 com o jetski, não havendo necessidade de empregá-los.

Após o resgate, a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá, com os sinais vitais estáveis. Ela havia tentado suicídio, mas se arrependeu.

Os dois militares que atuaram na ocorrência, relataram que foi uma das ocorrências mais difíceis atendidas até hoje.

Os Bombeiros da 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá enalteceram a coragem dos colegas e manifestaram o orgulho que sentiram pela atitude dos dois profissionais, que arriscaram a própria vida para realizar o resgate.

A APRASC também parabeniza o cabo Marcos e o soldado Alexandre que não mediram esforços e arriscaram suas vidas para salvar a vida de outra pessoa. Devemos sempre valorizar o trabalho dos bombeiros e policiais militares, que cumprem todos os dias a missão de proteger a todos.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Imagem Noticia


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Após a tragédia desta semana em uma escola de SP, o que você acha da segurança das escolas?

 Deve armar segurança e professores

 Armar seguranças

 Nada de armas e sim conscientização

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio