X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Devoção à Nossa Senhora Aparecida passada de geração em geração

12/10/2018

Além do Dia das Crianças, o feriado de 12 de outubro tem uma razão religiosa muito especial para existir, dentro da tradição católica brasileira: para a Igreja, a data é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, santa considerada a padroeira do Brasil.

Com devotos em todo o país, a Padroeira do Brasil também tem muitos fieis em Turvo. Uma delas é Ivone Manenti Dominghini, que tem a devoção como legado familiar. "A minha devoção existe desde que me conheço por gente. Sempre fui católica e meus pais me ensinaram desde pequena a gostar de Nossa Senhora Aparecida. Eu cresci sabendo que Ela é nossa Padroeira, mantendo a devoção e passando aos meus filhos. Todos são, mas tenho minha filha Francine que é muito devota”, contou Ivone. 

Devoção atravessa gerações

Além de conservar a devoção entre os familiares, Ivone faz questão de lembrar uma das passagens em que Nossa Senhora fez a diferença na sua vida.

"Em uma véspera de Natal há muitos anos, eu iria representar a Nossa Senhora e acabei sofrendo uma queda. Eu cheguei a desmaiar e fiquei com muitas dores, mas fui para representá-la. No local, voltei a perder os sentidos, só que queria fazer isso por Ela de qualquer forma. Eu senti algo no meu rosto e parou a dor imediatamente. Nossa Senhora é muito forte em minha vida. Tanto é que estou em uma loja vendendo artigos religiosos por causa dela. Sou muito devota a Deus, Ele em primeiro lugar, mas Nossa Senhora é muito presente na minha vida”, citou.

Por causa disto tudo, o Dia 12 de Outubro sempre será muito marcante para toda a família. “Começou com os meus pais, passei aos meus filhos e já estou passando a minha neta Olivia. Nós temos uma imagem há muitos anos na nossa casa que chegou de forma inusitada. Nós guardamos e restauramos a imagem, que passou alguns anos na casa da minha filha Francine e voltou a morar na minha residência. Essa devoção é muito forte na nossa família, por isso, o dia 12 sempre é muito especial lá em casa”, finalizou.

Fonte: Volta Grande


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

O que você vai fazer com seu Décimo terceiro?

 Pagar contas que tenho

 Comprar presentes e festa

 Investir em reforma da casa

 Vou aproveitar para viajar

 Vou poupar para quando precisar

 Não tenho 13º

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande