X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Devoção à Nossa Senhora Aparecida passada de geração em geração

12/10/2018

Além do Dia das Crianças, o feriado de 12 de outubro tem uma razão religiosa muito especial para existir, dentro da tradição católica brasileira: para a Igreja, a data é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, santa considerada a padroeira do Brasil.

Com devotos em todo o país, a Padroeira do Brasil também tem muitos fieis em Turvo. Uma delas é Ivone Manenti Dominghini, que tem a devoção como legado familiar. "A minha devoção existe desde que me conheço por gente. Sempre fui católica e meus pais me ensinaram desde pequena a gostar de Nossa Senhora Aparecida. Eu cresci sabendo que Ela é nossa Padroeira, mantendo a devoção e passando aos meus filhos. Todos são, mas tenho minha filha Francine que é muito devota”, contou Ivone. 

Devoção atravessa gerações

Além de conservar a devoção entre os familiares, Ivone faz questão de lembrar uma das passagens em que Nossa Senhora fez a diferença na sua vida.

"Em uma véspera de Natal há muitos anos, eu iria representar a Nossa Senhora e acabei sofrendo uma queda. Eu cheguei a desmaiar e fiquei com muitas dores, mas fui para representá-la. No local, voltei a perder os sentidos, só que queria fazer isso por Ela de qualquer forma. Eu senti algo no meu rosto e parou a dor imediatamente. Nossa Senhora é muito forte em minha vida. Tanto é que estou em uma loja vendendo artigos religiosos por causa dela. Sou muito devota a Deus, Ele em primeiro lugar, mas Nossa Senhora é muito presente na minha vida”, citou.

Por causa disto tudo, o Dia 12 de Outubro sempre será muito marcante para toda a família. “Começou com os meus pais, passei aos meus filhos e já estou passando a minha neta Olivia. Nós temos uma imagem há muitos anos na nossa casa que chegou de forma inusitada. Nós guardamos e restauramos a imagem, que passou alguns anos na casa da minha filha Francine e voltou a morar na minha residência. Essa devoção é muito forte na nossa família, por isso, o dia 12 sempre é muito especial lá em casa”, finalizou.

Fonte: Volta Grande


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Na sua opinião, que nota você dá para o prefeito de SÃO JOÃO DO SUL, Moacir Francisco Teixeira (MDB); Vice Prefeito: Edson Pereira Trajano (PP) e sua equipe?

 Bom, 8 a 10

 Satisfatório, 5 a 7

 Ruim, 1 a 4

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio