X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Depois das 22 horas, ônibus poderão deixar mulheres, idosos e pessoas com deficiência fora das “paradas de ônibus”

06/03/2018

Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, vereador, Jacinto Dassoler, tem um importante projeto de sua autoria aprovado por unanimidade na sessão desta segunda, 05, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Com objetivo de dar mais segurança a uma determinada categoria de usuários do transporte coletivo no período noturno, ele criou a Lei que estabelece critérios para o desembarque de mulheres, Idosos e portadores de necessidades especiais fora das chamadas “paradas de ônibus”.

No corpo do projeto, ele sugere que depois das 22 horas, essa categoria de passageiros sejam deixados nos locais que indicarem, ainda que fora do ponto de parada, desde que não fujam do itinerário estabelecido pelo serviço de transporte coletivo e as leis de trânsito. “Tal medida, visa a segurança dos usuários de transporte público e a prevenção de assaltos ou qualquer outro tipo de violência. Sendo assim, as as empresas de transporte coletivos e urbanos municipais estão dispensadas de obedecer as paradas obrigatórias ou preestabelecidas dos pontos de ônibus para efeitos de desembarque de passageiros do sexo feminino, de Idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, no período noturno após as 22 horas e parar para o desembarque nos locais por elas indicados”, diz a justificativa apresentada pelo vereador, Jacinto.

Elogiado pelos colegas vereadores, o projeto segue agora para a apreciação do prefeito, Mariano Mazzuco, que pode sancionar ou vetar a proposta.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

O que você vai fazer com seu Décimo terceiro?

 Pagar contas que tenho

 Comprar presentes e festa

 Investir em reforma da casa

 Vou aproveitar para viajar

 Vou poupar para quando precisar

 Não tenho 13º

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande