X

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Defesa Civil aponta possibilidade de neve em SC nesta segunda-feira

16/07/2017

A Defesa Civil divulgou um comunicado na noite desta sábado, 15, alertando para a brusca queda de temperatura prevista para o território catarinense. De acordo com a nota, não está descartada a possibilidade de neve nas áreas altas do estado na noite de segunda-feira, 17. 

 Conforme a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima, a partir da tarde de domingo, 16, uma frente fria se aproxima do Litoral de Santa Catarina acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar.

“Na segunda-feira, 17, as temperaturas declinam bruscamente, e a combinação da chuva com o frio pode até favorecer a condição de neve nas áreas mais altas da Serra catarinense”, informou a meteorologista, Laura Rodrigues.

No restante da semana, a previsão é de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral, com mínima de 3°C a 6°C, e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.

“O frio intenso deve permanecer até a quarta-feira, 19. A partir de quinta-feira, 20, as temperaturas já começam a subir gradativamente e a previsão é de tempo seco, com sol em todas as regiões. Neste ano, as massas de ar frio estão passando mais pelo Centro-Sul da Argentina, sem avançar para Santa Catarina, por isso as temperaturas estão atípicas para a época do ano”, destacou a meteorologista.

 

Fonte: Jornal Volta Grande - colaboração Defesa Civil de SC


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Ex-presidente Lula foi condenado. Você concorda com a sentença, ou você vê alguma injustiça?

 Concordo, até demorou.

 Acho que foi justo

 Não concordo, ele fez o que muitos fizeram

 Foi uma tremenda injustiça

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio