X

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Defesa Civil aponta possibilidade de neve em SC nesta segunda-feira

16/07/2017

A Defesa Civil divulgou um comunicado na noite desta sábado, 15, alertando para a brusca queda de temperatura prevista para o território catarinense. De acordo com a nota, não está descartada a possibilidade de neve nas áreas altas do estado na noite de segunda-feira, 17. 

 Conforme a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima, a partir da tarde de domingo, 16, uma frente fria se aproxima do Litoral de Santa Catarina acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar.

“Na segunda-feira, 17, as temperaturas declinam bruscamente, e a combinação da chuva com o frio pode até favorecer a condição de neve nas áreas mais altas da Serra catarinense”, informou a meteorologista, Laura Rodrigues.

No restante da semana, a previsão é de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral, com mínima de 3°C a 6°C, e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.

“O frio intenso deve permanecer até a quarta-feira, 19. A partir de quinta-feira, 20, as temperaturas já começam a subir gradativamente e a previsão é de tempo seco, com sol em todas as regiões. Neste ano, as massas de ar frio estão passando mais pelo Centro-Sul da Argentina, sem avançar para Santa Catarina, por isso as temperaturas estão atípicas para a época do ano”, destacou a meteorologista.

 

Fonte: Jornal Volta Grande - colaboração Defesa Civil de SC


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

Governo está estudamdo acabar com horário de verão. Você concorda?

 Não, eu gosto do horário de verão e acho que realmente se tem uma economia com ele.

 Sim, acho desnecessário

 Indiferente, não vejo nenhum benefício com ele ou sem ele

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande