X

Imagem Banner

Imagem Banner

Imagem Banner

NOTÍCIAS



Imagem Notícia

Chuva deve regularizar a qualidade da água potável em Praia Grande

12/02/2018

Nos últimos dias a população de Praia Grande tem percebido e reclamado do gosto e do odor da água fornecida pelo Samae. As famílias inclusive estão organizando um abaixo-assinado, que será entregue na Câmara de Vereadores, cobrando uma solução para o problema. Segundo os moradores, não tem como utilizar porque o gosto e o cheiro estão péssimos, moradores estão comprando água mineral para consumir.

 

Samae diz que geosmina  não há riscos a saúde

 

Em nota expedida na semana passada, assinada pela engenheira química Adriane de Lourde Ril, o Samae Água dos Canyons de Praia Grande reconhece a mudança no gosto e no odor da água. A causa, segundo a nota, seria o acúmulo de limo e algas nas encostas do rio onde a água é captada. Durante seu crescimento, as algas liberam uma substância chamada geosmina, responsável pelo gosto e odor. Na nota, o Samae também informa que apesar de ser perceptível no paladar, a geosmina não causa danos a saúde humana, e que o mesmo fenômeno já foi evidenciado no Município no verão 2013/2014. A geosmina é responsável pelo cheiro da terra molhada, é encontrada nas beterrabas, no vinho, no peixe de açude, especialmente nas carpas. É sentida pelo paladar humano, mas segundo a engenheira não representa riscos a saúde.

Isto estava acontecendo porque como a captação é feita no rio, sem chuva acumula algas e limo onde causa o gosto na água. Com certeza com esta boa chuva que cai desde ontem a tarde, vai resolver o problema.

 


Ver Todas Notícias



ENTRAR

CADASTRE-SE


ENQUETE

O que você vai fazer com seu Décimo terceiro?

 Pagar contas que tenho

 Comprar presentes e festa

 Investir em reforma da casa

 Vou aproveitar para viajar

 Vou poupar para quando precisar

 Não tenho 13º

PREVISÃO DO TEMPO


ANUNCIE AQUI

Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio


Imagem Anúncio

Imagem Anúncio





Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande